Messenger Web

baixarmessenger.net

Facebook parceiros com Uber para permitir aos usuários encomendar um táxi através do Messenger

/
/
/
1092 Views

Facebook anunciou uma parceria com a Uber que permitirá aos usuários nos EUA para solicitar táxis através do próprio aplicativo do Messenger do Facebook.

A nova integração envolve todos os recursos do Uber até no Messenger – pagamento, mapas e alertas quando o motorista fica nas proximidades.

No próximo mês também verá o início de uma integração com Lyft, um aplicativo de táxi rival que está atualmente operando apenas nos EUA.

Um vídeo normalmente minimalista foi lançado juntamente com o anúncio – em um chat de grupo, um usuário envia seu endereço e diz aos outros para vir para sua inauguração.

Simplesmente por tocar no endereço e selecionando ‘pedir boleia’, o usuário Obtém uma Uber sem ter que fazer malabarismos vários apps.

É um serviço simples, mas que poderia fazer planejamento e transporte muito mais fácil – e significativamente, é mais um passo na jornada do Facebook para tentar fazer o mensageiro a ferramenta de comunicação on-line de tudo-em-um que atravessarão o resto de sua experiência na internet.

Em outubro, Facebook diretor Julien Codorniou disse a Wired que o mensageiro era “um por cento acabado”.

Explicando seu conceito ambicioso, ele explicou: “um dia lá será construídas no Messenger de empresas, e estamos no início do que ecossistema.”

Facebook está tentando emular o sucesso da WeChat, um app de mensagens popular na China. WeChat começou como uma plataforma simples mensageiro, mas expandiu-se enormemente, eventualmente tornando-se integrada com um número de outras empresas e serviços.

Muito da comunicação que fazemos on-line – se que é falar com os amigos, fazer compras de empresas ou encomendar bens, pode ser feito através de WeChat.

Agora, os usuários WeChat táxis, argumentos de ordem, fazem compras e comprar bilhetes de cinema inteiramente usar serviços localizado dentro do aplicativo. 

Facebook quer fazer o mesmo com o Messenger, transformando-o em um tudo-em-um portal que lhe permite se conectar com amigos, empresas locais, grandes empresas e serviços todos os dias como Uber.

É uma amibitious (e ligeiramente distópico) visão, mas essa parceria com a Uber é um passo importante, especialmente considerando que 1 milhão de viagens ocorrem em 290 cidades através de Uber todos os dias.

Para adoçar ainda mais o negócio e incentivar os usuários a fazer a troca, Facebook está oferecendo uma carona com as pessoas para a primeira Uber requisitam através do mensageiro.

Atualmente, ele está disponível apenas em cidades dos EUA onde opera Uber, mas dada a amibitions do Facebook, não seria surpreendente se ele chegou ao Reino Unido em breve.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *